Ir para o conteúdo principal
Notícias Data: 07/07/2023

Pousada Bom Pastor realiza evento de apresentação do Projeto Turismo Rural

É com imensa honra que divulgamos que nesta quinta-feira (06/07), aconteceu na Pousada Bom Pastor o lançamento do Programa Turismo Rural da Prefeitura de Caxias do Sul, um projeto de capacitação profissional para o interior.


O Programa faz parte do Capacita Caxias: “Vai à comunidade” e busca identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e sua família, visando também o aumento de renda.


O evento contou com a presença do Prefeito do município, Adiló Didomenico, a vice, Paula Ioris, do Secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Gianni, do Secretário do Turismo, Ricardo Daneluz, do Secretário da Agricultura, Rudimar Menegotto, do Secretário de Obras e do SENAR, Nilson Finger, Representante do Núcleo de Turismo da CIC, Cristiane Biazuz, do Assessor Agro do Sicredi, Bruno Fochezatto, da Assessora de Turismo do Sicredi, Paola Benevenuto e do instrutor do programa, Erich Ramm.


Estiveram presentes, também, o Frei Jaime Bettega e nossas Irmãs Pastorinhas, bem como diversas pessoas da comunidade, em especial jovens com interesse na participação no programa conduzido pela Senar Rio Grande do Sul.


Logo após, foi ministrada uma palestra de Sensibilização e apresentação do Programa Turismo Rural referente aos módulos e matrículas. Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com técnicos do SindiRural e do SENAR (Educação a Distância) esclareceram dúvidas da comunidade e dos demais presentes. 


A Pousada Bom Pastor será o ponto principal de encontro para a parte teórica deste programa. É um orgulho contribuirmos para a profissionalização voltada para o mercado de trabalho, em várias áreas de atuação rural e com cunho educativo para promoção social.


A nossa pousada foi um dos primeiros estabelecimentos da região do interior a ser incluída no Programa Turismo Rural promovido pela prefeitura de Caxias do Sul em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação. O programa é gratuito e possui um enfoque educativo possibilitando ao trabalhador, produtor rural e suas famílias adquirir conhecimento, desenvolver suas habilidades pessoais e sociais contribuindo para uma melhor qualidade de vida.


A Terceira Légua é uma zona rural com um grande número de empreendimentos com potencial turístico. E, de acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento e Inovação, cerca de 30 estabelecimentos ainda serão contemplados na localidade.


Conheça as linhas de ação do Programa Turismo Rural:


  • Agricultura

  • Pecuária

  • Silvicultura

  • Aquicultura

  • Extrativismo

  • Agroindústria

  • Atividades Apoio Agrossilvipastoril

  • Atividades Relativas à Prestação de Serviços


As capacitações serão realizadas no período de um ano na nossa pousada. O Programa contemplará também pessoas de qualquer região de Caxias, os interessados devem se inscrever no site da prefeitura.


Dúvidas ou mais informações, entre em contato conosco.


Pousada Bom Pastor: um recanto de paz perto de você.


Gostou do nosso conteúdo?

Siga-nos nas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.


Voltar
Compartilhe:
Faça sua reserva!